sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Dicas Especiais Para Quem Tem Problemas de Manchas

O verão está aí , e quem não gosta de ir à praia e voltar com aquele bronze? Porém nem todos têm esse privilégio, geralmente pessoas de pele clara com descendência  negra sofrem com problemas de hiper pigmentação, que se agrava com a exposição ao sol, o jeito é usar o protetor solar diariamente mesmo dentro de casa.
Para quem sofre desse mal não pode se expor ao sol em momento algum, pois os raios solares aumentam a incidência  das manchas e dificulta o tratamento de clareamento, se você estiver usando ácidos, deve evitar sair de casa em horários em que o sol está mais quente, pois  alta temperatura não combina com os produtos ácidos e seus efeitos podem ser catastróficos.
Ao sair proteja-se com um bom protetor solar, acima de FPS 30, e use um chapeu para proteger o rosto que é a area mais afetada pelas manchas.
Cuidado com as dicas de amigas para retirar manchas, pois o uso indevido de produtos mesmo os naturais podem causar danos a sua pele, lembre-se que cada pessoa reage de maneira diferente a um único tratamento.
O horário ideal para pegar um bronze é até as 10:00h da manhã e após as 4:00h da tarde, porém para quem tem manchas não deve se expor mesmo nesses horários e nem permanecer na praia nos horários entre 10:00 e 4:00 h, pois  mesmo debaixo do sombreiro o reflexo do sol pode contribuir para aumentar as manchas e até mesmo causar irritação naquelas pessoas que estão em tratamento.
Se caso estiver em tratamento o ideal é suspender o uso de qualquer produto ácido e manter apenas aqueles que limpa, tonifica, hidrata e protege.
Um aviso importante para todas as mulheres em idade gestacional, apesar do retinol ser um dos ácidos  mais eficientes para o tratamento tanto de rugas quanto de manchas, se você pretende ter filhos não o utilize, pois seu uso tem efeito acumalativo e pode interferir na formação do bebê, portanto utilize outros tipos de ácidos (sempre recomendado por médicos) e deixe o retinol para quando você não desejar ter mais filhos.

Por hoje é só, e aproveite o verão de uma maneira saudável, e evite os saldos negativos que ele pode deixar na sua pele.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário