sábado, 11 de junho de 2011

Psoríase Uma Doença Que Afeta O Couro Cabeludo Causada Por Estesse

A psoríase é uma doença, principalmente causada por estresse e depressão, também está relacionada a fatores genéticos.
A psoríase em algumas vezes assemelha-se ao herpes apresentando lesões vermelhas e descamação devido a placas brancas e secas, em alguns casos pode até sangrar, além de comprometer articulações.
Geralmente as áreas afetadas pela doença são os joelhos, couro cabeludo,, ponta dos dedos e cotovelos e nos casos mais graves nas articulações.
Ela não é transmissível por se tratar de uma doença desenvolvida pelo sistema imunológico, também não tem cura, mas pode ser controlada através de tratamentos,  uma boa alimentação e prática de exercícios, também requer cuidados de higiene, o individuo também deve ser acompanhado por um psicólogo.
A exposição ao sol até as 10:00 h  da manhã e após às 16:00 h por pelo menos 40 minutos, mantém a pele hidratada e pode ajudar no tratamento (não esquecer do filtro solar que nesse caso pode ser fator FPS 15), use o bloqueador no dia-a-dia principalmente em horários  que o sol está mais quente.
O tratamento pode ser de uso tópico ou remédios ejetáveis ou via oral quando o caso for grave, sempre sob prescrição médica.
Aproximadamente cerca de 6 milhões de pessoas no Brasil têm psoríase e as mais afetadas estão entre 20 e 40 anos de idade, o problema costuma se agravar em pessoas com maus hábitos alimentares, fumantes e pessoas que ingerem grande quantidade de bebida alcoólica.
Algumas pessoas sofrem preconceito com a aparição das lesões, esse é um período de fragilidade do doente necessitando o mesmo de cuidados e apoio moral para enfrentar a doença.





Nenhum comentário:

Postar um comentário